sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Novas


Olá Genteeeeeeee!!!

Aqui em Porto exatamente 3 horas da manhã... Estou "a dormir" (no português de Portugal não tem o gerundio... estranho... rsrs) na casa de uma amiga (Simone - cidade de Arvorezinha - RS), após uma super recepção da reitoria da Universidade do Porto, com provas de vinho do Porto e fotos oficiais, vim para cá bater um papo... resolvi aproveitar para escrever mais algumas novidades para meus amigos.

Está cada mais fácil compreender o sotaque dos professores e demais portugueses, e o "portunhol" está cada mais apurado, pois tem muitos espanhois por aqui também.

Estou sentindo muita falta do inglês apurado, NOSSA!! Literalmente é a língua universal, em alguns lugares e até mesmo na faculdade se ouve pessoas falando em inglês o tempo todo... Mas estou tentando me virar com um simples dicionário... rsrsrs...Mas sem dúvida, volto para o Brasil com o objetivo de fazer um super curso de inglês...

As aulas estão bem puchadas, estou cursando quatro matérias, mas um crédito aqui são 27 horas aulas, e cada matéria são seis créditos... Portanto, quase o dobro daí. Razão: esles terminam o curso em quatro anos... Mas está sendo extremamente profeitoso, nossa, valendo muito a pena, estou aprendendo muito, adqurindo visões muito diferentes do Direito.

Quanto aos passeios, fomos visitar Braga final de semana passado, bem pertinho daqui... Levamos sanduiche de atum e só gastamos a passagem que era bem barata. Gente! FANTÁSTICO. A gente viu na Catedral da Sé a cruz a qual foi reazada a primeira missa da terra de Verz Cruz (Brasil), AUTÊNTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ORIGINAL!!!!!!!!!!!!! Quase pirei!! Mas, infelizmente, não podiamos tirar fotos do museu, que raiiiiiiiivvvvvvvvaaaaaaaaaa!!! Mas é uma questão de segurança deles, está certo. Neste mesmo museu vimos reliquias divinas da igrejas, jóias, roupas, objetos, horasssssssssss dentro do museu conhecendo os tesouros da igreja católica.. Sem palavras para definir gente! sem palavras!!!

No mais, muita caminhada e peixe! hahaha

bom final de semana a todos!!!

saudades imensas daí, dos meus amigos, irmõs do GTU, da faculdade, minha família... aíii que saudades de churrasco, hummmmmmmmmmmm.......

Mas está tudo ótimo!

Quero noticias de todos!!

beijoooooos
até mais

Um comentário:

sheilinha83 disse...

É isso aí amiguinha!!!
Aproveitando ao máximo mesmo!
Isso é ótimo!
Hoje a Lika vem me ver!
Matar um pouco da saudade!
Quando vc voltar...
Vem me ver tbm :)
É muito bom ler suas novidades!
Bjão